Droidit Games
A Droidit Games nasceu em 2013 em Coimbra na Escola Secundária D. Dinis, em parceria com um amigo e colega de profissão Paulo Ribeiro. O objetivo da Droidit Games foca-se na criação de jogos (sobretudo didáticos) para o mercado nacional e internacional, juntando a paixão pela programação e pela inovação. O primeiro jogo, Memory Match Pair foi desenvolvido em linguagem Java utilizando o IDE Eclipse e o motor de jogo Andengine. Foi desenvolvido para uma resolução nativa de 800X480. O segundo jogo, desenvolvido no mesmo ambiente foi produzido para atingir melhores resoluções (1280X800) e uma mais vasta variedade de dispositivos móveis. Atualmente temos dois projetos em desenvolvimento: Tap Crash e Ninja Quest. Tap Crash será um jogo de alívio de stress, ou melhor um jogo daqueles que jogamos quando estamos à espera do autocarro! O ninja Quest será um jogo de plataformas à moda antiga com grande história e muito humor à mistura. Estes jogos estão a ser desenvolvidos em linguagem C# no IDE Visual Studio e motor de jogo Unity. As resoluções nativas são1280X800.